Bolsonaro diz que indígenas ‘querem isso aí’, mineração em suas terras
Ele disse que alguns são influenciados por ONGs e são contra

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/03/2022 às 08:10 | Atualizado em: 11/03/2022 às 08:10
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o projeto que pauta a mineração em terras indígenas e alegou que há grande aprovação da proposta por parte deles.
Dessa forma, como destaca o Correio Braziliense, ele comentou:
“Os indígenas, com todos que tenho conversado, querem isso aí [a aprovação da proposta]. Alguns, obviamente, são influenciados por ONGs e são contra, mas parte considerável dos indígenas querem fazer na sua terra o que um fazendeiro vizinho faz na sua propriedade”.
Ao mesmo tempo, Bolsonaro explica que a proposta, após aprovação, pode demorar algum tempo para ser efetivamente posta em prática.
“O projeto foi aprovado a urgência, eu acredito que tenha que esperar algumas semanas para que ele vá a plenário, para amadurecer mais essa proposta. Logicamente que temos urgência, mas mesmo aprovando esse projeto, você vai levar dois a três anos para começar a produzir algo naquela reserva”, estima.
Segundo ele, no meio político sempre faltou aquela necessidade de se antecipar à problemas.
“Nada melhor do que você deixar de ser dependente de outro país para essa questão”, concluiu o presidente, referindo-se sobre a prevenção da escassez de fertilizantes agrícolas diante da crise gerada pela guerra na Ucrânia.
Leia mais no Correio Braziliense.
Leia mais
Só um voto do AM contra urgência na mineração em terra indígena
Foto: Marcos Corrêa/PR