Bolsonaro vinculou preocupaĂ§Ă£o com a famĂ­lia Ă  troca na PF

Bolsonaro teria falado nesse tom, de acordo com vídeo de 22 de abril, exibido hoje às partes envolvidas no inquérito.

bolsonaro, familia, troca, pf

Publicado em: 12/05/2020 Ă s 19:25 | Atualizado em: 12/05/2020 Ă s 19:41

O presidente Jair Bolsonaro associou a troca do superintendente da PolĂ­cia Federal no Rio de Janeiro Ă  proteĂ§Ă£o da famĂ­lia dele.

De acordo com fontes da jornalista AndrĂ©ia Sadi, essa manifestaĂ§Ă£o teria ocorrido na reuniĂ£o ministerial de 22 de abril.

Segundo as mesmas fontes, o presidente cita a “segurança do Rio” para a troca, afirmando que sua famĂ­lia Ă© perseguida. 

O vĂ­deo desse encontro Ă© uma das evidĂªncias do inquĂ©rito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

A corte requereu o vĂ­deo para ser assistido, apĂ³s Sergio Moro afirmar interferĂªncia de Bolsonaro na PolĂ­cia Federal.

Entretanto, a sequĂªncia foi exibida nesta terça-feira (12), em BrasĂ­lia, a pessoas envolvidas com a investigaĂ§Ă£o. 

A avaliaĂ§Ă£o de fontes que acompanham a investigaĂ§Ă£o Ă© que o vĂ­deo Ă© devastador para Bolsonaro, pois comprova a acusaĂ§Ă£o de Moro de que o presidente da RepĂºblica tentou interferir na PolĂ­cia Federal. 

Leia mais no blog da Andréia Sadi/G1 

 

Foto: Marcos CorrĂªa/PRÂ