Bolsonaro e outros famosos saem em apoio ao condenado Gentili

Publicado em: 11/04/2019 às 19:28 | Atualizado em: 11/04/2019 às 22:12

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou as manifestações de outros internautas e saiu em apoio e solidariedade ao apresentador e comediante do SBT, Danilo Gentili, que foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por ignorar notificação judicial enviada pela deputada Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu o presidente no Twitter, nesta quinta-feira (11).

De acordo com o site Purepeople, Danilo Gentili reagiu com bom humor à condenação de detenção em regime semiaberto.

O entrevistador, no entanto, poderá recorrer em liberdade da decisão tomada pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Segundo informações do Purepeople, o processo teve início em 2016 quando o apresentador do SBT insultou a deputada.

Em seguida, rasgou a notificação judicial que o convocava e levou os papéis à cueca, alegando ser ele quem paga o salário da parlamentar.

Ao compartilhar notícias de sua condenação, Danilo chegou a recorrer ao ministro da Justiça Sérgio Moro. “Me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”, escreveu.

“Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade”, acrescentou se referindo à deputada.

“Fui condenado porque rasguei a censura estatal que ela me enviou. Não tem nada a ver com chamar isso ou daquilo”, explicou o entrevistador.

Outras personalidades se solidarizaram também com Gentili.

 

Solidários

Fabio Porchat, por exemplo, disse pelo Purepeople. “Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo do que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, frisou.

O cantor Lobão postou: “Fim da liberdade de expressão? Alô, rapaziada, vamos subir a tag ‘Danilo Livre!”.

Marcelo Tas escreveu: “No Brasil, políticos tem imunidade contra processos; ao mesmo tempo que comediantes e jornalistas são processados por políticos. Quem perde é a livre expressão”.

O comediante Oscar Filho foi contundente: “Apoio completamente tua atitude de rasgar, passar no saco e mandar enfiar no r***. A imunidade dos políticos os permite a fazer coisas muito piores!!!”.

Tom Cavalcante não perdeu a oportunidade: “O humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado. Gentili, comediante na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido!”.

 

Foto: Reprodução/SBT