Bolsonaro ignora Alexandre Frota, após deputado ser expulso do PSL 

Neuto Segundo

Publicado em: 15/08/2019 às 17:09 | Atualizado em: 15/08/2019 às 17:09

Questionado nesta quinta-feira, dia 15, sobre a expulsão do deputado Alexandre Frota (SP) do PSL, o presidente Jair Bolsonaro, mesmo partido, disse que não conhece o parlamentar. “Sei nem quem é esse”, declarou o presidente. As informações são do Portal G1.

O partido resolveu expulsar o deputado na última terça-feira. Frota foi eleito com 155 mil votos, e foi um dos apoiadores mais próximos de Bolsonaro.

Ele vinha criticando publicamente o governo e as decisões tomadas pelo presidente.

Porém, a expulsão não acarretará na perda do mandato, o deputado poderá permanecer em outra sigla.

O pedido de expulsão de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Segundo a parlamentar, a situação dele no partido era “insustentável”.

Nos últimos dias, Frota passou a criticar publicamente o governo e chegou a declarar que estava decepcionado com Bolsonaro e com sua falta de articulação com os parlamentares.

Em mais de uma ocasião, o parlamentar criticou, por exemplo, a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Um dos principais articuladores do PSL na votação da reforma da Previdência na Câmara, Alexandre Frota decidiu se abster na análise da proposta em segundo turno, contrariando a orientação do PSL, depois de ter sido retirado da vice-liderança do partido na Câmara e do comando de três diretórios municipais a pedido de Bolsonaro.

Frota foi eleito para o primeiro mandato de parlamentar com 155 mil votos, sendo o 16º candidato mais bem votado do estado de São Paulo.

De acordo com o colunista do G1 Valdo Cruz, Bolsonaro determinou a Luciano Bivar, presidente do PSL, que fizesse o trabalho para expulsar o deputado do partido.

Leia mais:

Alexandre Frota é expulso do PSL, DEM e PSDB aguardam resposta

 

Foto: PR/Marcos Corrêa