Bolsonaro diz que mídia é ‘podre’ e proíbe ministros de falar com Globo

Presidente voltou a atacar a imprensa por conta das matérias sobre a divulgação de vídeos, feita por ele, convocando para protestos contra o Congresso

Brasileiro negativo Sem provas, Bolsonaro diz que teve fraude em 2018 e ganhou no 1º turno

Neuto Segundo

Publicado em: 28/02/2020 às 12:30 | Atualizado em: 28/02/2020 às 13:33

Em nova série de ataques à imprensa brasileira, Jair Bolsonaro chamou veículos de “podres”.

E para completar, afirmou que isso era um “elogio”.

Tal declaração do presidente da República foi feita nesta quinta-feira, dia 27, na sua live semanal. Bolsonaro faz essa transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Nós não podemos nos envenenar com essa mídia podre que nós temos aí”. Em seguida, completou:

“Vai ter manchete amanhã: chamou a imprensa de podre. Agora, podre é elogio”.

De acordo com o presidente, há certos veículos e jornalistas que mentem.

“O tempo todo mentindo. Se eu fizesse uma coletânea aqui ia ter umas 50 matérias por semana”.

 

Leia mais

Bolsonaro desafia jornal a mostrar vídeo da convocação contra Congresso

 

Acusação contra Estadão

Por causa de publicação da colunista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, de que ele tem divulgado um vídeo estimulando manifestação contra o Parlamento desde antes do carnaval.

A informação foi confirmada pelo Metrópoles. Após a revelação, a jornalista tem sido duramente atacada nas redes sociais por bolsonaristas.

O episódio da convocação para os atos em 15 de março foi marcado por duras críticas ao presidente.

Na semana anterior, a relação já havia sido desgastada pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que chamou os parlamentares de chantagistas.

Bolsonaro ainda criticou o colunista Guilherme Amado, da Revista Época.

Ele publicou nota, nesta semana, dizendo que as mesas de café da manhã de quando o chefe do Executivo ainda era candidato à Presidência, em 2018, eram fakes.

Eram montadas para sempre mostrar objetos simples e para conferir o ar de improviso de uma casa comum, sem sofisticação.

“A imprensa tem que vender a verdade, enquanto ficar com essa fofocaiada toda, complica”,

“Tem gente que ainda acredita nesses repórteres aqui, nesse Guilherme Amado”, disse.

 

Ministros x Globo

Não obstante, ainda durante a transmissão ao vivo desta quinta, o presidente afirmou que direcionará os seus ministros a deixar de concederem entrevistas à TV Globo, e aceitarem convites apenas da CNN Brasil, prevista para estrear em março no país.

“A CNN Brasil vai ser uma rede de televisão diferente aí da Globo, pelo que eu estou sabendo. Torço para que isso seja real, realmente, para que a gente possa destinar aqui, fazer com o que os nossos ministros vão dar entrevista para essa televisão e não para televisão que, como a Globo, ouve meus ministros e quando acaba dá a entender que aquele ministro é um bom ministro apesar do presidente.”

E acrescentou, finalizando: “Deu coisa boa no governo? O ministro é responsável. Deu coisa errada, o presidente é responsável”.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Reprodução das redes sociais