Bolsonaro ironiza eficácia de vacina chinesa comprada por Dória
O presidente voltou a dizer que o governo federal só vai comprar imunizantes que sejam aprovados pela Anvisa

Publicado em: 25/12/2020 às 11:16 | Atualizado em: 25/12/2020 às 11:16
O presidente Jair Bolsonaro ironizou na noite de ontem (24) o desempenho da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac. A farmacêutica tem parceria no Brasil com o governo de São Paulo, comandando por João Dória (PSDB). Ele é desafeto político de Bolsonaro.
“A eficácia daquela vacina em São Paulo parece que está lá embaixo, né?”, falou Bolsonaro em transmissão ao vivo em seus perfis nas redes sociais.
Na quarta-feira (23), o governo estadual informou que o imunizante atingiu o patamar mínimo de 50% de eficácia para para poder solicitar o uso emergencial à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A gestão de Doria, no entanto, não deu mais detalhes.
“Não vou divulgar percentual aqui, porque se eu errar 0,001% eu vou apanhar da mídia, mas parece que o percentual tá lá embaixo”, declarou Bolsonaro.
O presidente voltou a dizer que o governo federal só vai comprar imunizantes que sejam aprovados pela Anvisa. Disse também que a União não se responsabilizará por eventuais efeitos colaterais.
Leia mais em Poder 360
Leia mais
Foto: Divulgação/ Twitter