Bolsonaro pede ‘libera geral’ e volta criticar governadores

Em jantar com grupo de empresárias o presidente da República disse que é necessário cobrar governadores do uso de recursos

Bolsonaro vai tomar vacina contra a covid

Publicado em: 01/05/2021 às 11:37 | Atualizado em: 01/05/2021 às 11:37

O presidente Jair Bolsonaro reiterou na sexta-feira, (30), que o governo federal não terá como dar nova ajuda financeira às famílias, caso as restrições à circulação permaneçam. Ele esteve em um almoço com empresárias e executivas em São Paulo.

Na conversa com o grupo, Bolsonaro afirmou ter reparado que, no caminho até o hotel Palácio Tangará, onde o evento foi realizado, havia várias lojas com portas fechadas e placas de aluga-se e vende-se.

De acordo com ele, após os repasses feitos pelo governo federal, cabe à população cobrar dos governadores o uso dos recursos. Além disso, o presidente disse que é necessário cobrar também iniciativas para fazer a economia girar e, consequentemente, reduzir o desemprego.

No total, havia quase 70 pessoas no encontro organizado pelo Grupo Voto. A organização promove a aproximação entre empresários e políticos. Além disso, fez o primeiro evento exclusivamente para mulheres.

As fotos de divulgação do evento mostravam mesas com até 12 pessoas, sem respeitar as regras de distanciamento social e sem uso de máscara. Em suma, a maioria eram empresárias e executivas de grandes companhias.

Leia mais no site MSN Notícias

Leia mais

Ministro do STF nega mandado para obrigar Lira analisar impeachment de Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil