No encontro do G20, ao lado dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Carlos França (Itamaraty), o presidente Jair Bolsonaro mentiu sobre sua popularidade e a economia do país.
Segundo o Uol, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan questionou a situação atual no Brasil.
Enquanto isso, conforme o colunista Jamil Chade, Bolsonaro respondeu:
“Tudo bem. A economia voltando bem forte. A mídia como sempre atacando, estamos resistindo bem. Não é fácil ser chefe de Estado em qualquer lugar do mundo”.
Desse modo, disse que aos demais líderes que ele tem amplo apoio popular e que a economia brasileira está crescendo.
Mas, sem ser perguntado, critica a imprensa local e ataca a Petrobras, alvo de constantes reclamações por causa do sucessivos aumentos no preços dos combustíveis.
Bem como, hoje, a retomada da economia brasileira é uma das piores entre o G20 e a popularidade atingiu seu nível mais baixo, em setembro.
Segundo o Datafolha, a reprovação foi de 53%. O país ainda deve registrar o menor crescimento em 2022 entre os membros do G20, segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional).
Dessa forma, Bolsonaro não fez uma só pergunta aos líderes estrangeiros, não elogiou os demais países e nem trocou impressões pessoais.
Em suma, ao contrário de outras rodinhas de líderes, o brasileiro não falou sobre a pandemia ou sobre as decisões do G20.
Leia mais no Uol .
Leia mais
Foto: Marcos Corrrêa/PR