Bolsonaro nega responsabilidade sobre 100 mil mortes do coronavírus

O presidente afirmou que "não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores" durante a pandemia no país

Governo vai iniciar campanha de vacinação

Ferreira Gabriel

Publicado em: 09/08/2020 às 15:34 | Atualizado em: 09/08/2020 às 15:34

Em uma publicação no Facebook neste domingo (9), o presidente Jair Bolsonaro disse que “não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios” no combate à Covid-19 no Brasil.

Ele afirmou também que “não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores” durante a pandemia no país.

Até o momento, o Reino Unido tem 312 mil casos confirmados do novo coronavírus. Por outro lado, o Brasil tem mais de 2 milhões, segundo a Universidade Johns Hopkins. Esta, portanto, é referência internacional no monitoramento da pandemia.

No Reino Unido, a Covid-19 matou mais de 46 mil pessoas. No Brasil, o número ultrapassou a triste marca os 100 mil nesse sábado (8).

Na publicação deste domingo, o presidente também disse lamentar “cada morte, seja qual for sua causa”. Além disso ele citou a morte de três policiais militares executados em São Paulo neste fim de semana No entanto o presidente não mencionou as 100.477 mortes de Covid-19 no Brasil.

Leia mais na CNN Brasil

 

Foto: Reprodução/YouTube

Leia mais

Bolsonaro esquece 100 mil mortos pela covid, mas lembra do Palmeiras