Bolsonaro rebate pedido de apoiador para fechar aeroportos do país

O presidente também afirmou que "está vindo uma outra onda de covid"

Ferreira Gabriel

Publicado em: 26/11/2021 às 10:42 | Atualizado em: 26/11/2021 às 10:42

Em conversa em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro rebateu a sugestão de um apoiador para fechar aeroportos do Brasil para tentar reduzir o contágio da doença.

Bolsonaro também afirmou que “está vindo uma outra onda de covid”. Países da Europa apertam restrições para conter o salto de casos do novo coronavírus.

“Tem que aprender a conviver com o vírus”, repetiu o presidente.

“Não vai vedar, rapaz. Que loucura é essa? Fechou o aeroporto, o vírus não entra? Já está aqui dentro”, declarou Bolsonaro ao ser questionado, de forma genérica, sobre a possibilidade de restringir a entrada de estrangeiros no País.

O apoiador citou a quarta onda de covid-19 na Europa, mas o presidente minimizou. “Você está vendo muita [TV] Globo”.

A declaração de Bolsonaro ocorre em um momento em que o Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou — com apoio de diversos estados e municípios — um aumento nas restrições para a entrada de estrangeiros no Brasil, com o ingresso apenas de vacinados.

O Governo, porém, já deu indicações que é contrário à medida. Não houve referência na conversa com apoiadores a essa proposta.

Paralelamente à questão da legislação nacional, desde ontem países têm demonstrado preocupação com a descoberta de uma nova variante do novo coronavírus. A partir desta sexta-feira, por exemplo, o Reino Unido começa a impor barreiras aéreas contra a África do Sul e mais cinco países vizinhos.

Regiões da Alemanha, além de França, Itália e Áustria, têm ampliado restrições sanitárias, e Portugal voltou a exigir máscaras em espaços fechados.

Leia mais no UOL

Leia mais

PF reabre investigação sobre facada de Adélio em Bolsonaro

Foto: Divulgação/Planalto