Bolsonaro quer povo filmando leitos para denunciar governadores

Presidente diz que governadores estão tendo ‘ganho político’ com mortes pelo coronavírus, atribuindo ao vírus óbitos por outros motivos

#ForcaCovid viraliza após Bolsonaro acusar sintomas da doença

Ferreira Gabriel

Publicado em: 12/06/2020 às 17:01 | Atualizado em: 12/06/2020 às 17:01

Durante transmissão ao vivo no facebook, o presidente Jair Bolsonaro pediu a população que entrem nos hospitais públicos/privados e de campanha. Sobretudo para filmar os leitos para tratamento do coronavírus. Este, portanto, para saber se estão vazios ou não.

Além disso, Bolsonaro pontou que as imagens sejam produzidas e repassadas em seguida como ‘provas’ à Polícia Federal.

O presidente da república disse que todas as imagens que são enviadas como ‘denúncias’ para as suas redes sociais são analisadas. Posteriormente são enviadas para a Polícia Federal ou para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A recomendação dada pelo presidente é que a população ‘arranje um jeito de entrar e filmar’ hospitais públicos.

Em sua fala, o Bolsonaro também afirmou que alguns governadores estão tendo um ‘ganho político’ com mortes relacionadas à COVID-19.

Para o presidente, gestores estão atribuindo óbitos por outros motivos como coronavírus para ‘culpar o governo federal.

Leia mais em MSN

 

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

 

Leia mais

Nomeada de Bolsonaro para Iphan é barrada pela Justiça