Cid delata que Bolsonaro queria esconder golpistas no Alvorada

Relato revela tentativa de esconder pessoas sob investigaĂ§Ă£o no PalĂ¡cio da Alvorada.

ex-ajudante de ordens da PresidĂªncia, Mauro Cid

Publicado em: 01/11/2023 Ă s 13:39 | Atualizado em: 01/11/2023 Ă s 13:39

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, detalhou em sua delaĂ§Ă£o Ă  PolĂ­cia Federal (PF) a tentativa do ex-presidente de usar o PalĂ¡cio da Alvorada para esconder indivĂ­duos sob investigaĂ§Ă£o.

Segundo reportagem do jornalista Aguirre Talento no UOL, Cid revelou que Bolsonaro teria instruĂ­do o influencer bolsonarista Oswaldo EustĂ¡quio a se refugiar na residĂªncia oficial para evitar prisĂ£o em investigações lideradas por Alexandre de Moraes, ministro do STF. A defesa de Bolsonaro nega as acusações.

Cid disse ter convencido Bolsonaro a desistir da ideia para evitar complicações legais com o STF. Posteriormente, Bolsonaro autorizou um carro oficial a transportar EustĂ¡quio a fim de dificultar seu rastreamento por investigadores.

EustĂ¡quio, bolsonarista, foi recebido por Bolsonaro no PalĂ¡cio da Alvorada em dezembro e entrou no prĂ©dio em um vĂ­deo de 12 de dezembro.

AlĂ©m de EustĂ¡quio, Bolsonaro considerou esconder o youtuber Bismark Fugazza, ambos alvos de mandados de prisĂ£o emitidos por Alexandre de Moraes no final do ano anterior, porĂ©m, fugiram para o Paraguai. Fugazza foi preso, mas EustĂ¡quio, solicitando refĂºgio, evitou a prisĂ£o.

Leia mais

Exército afasta Mauro Cid, o ex-ajudante de Bolsonaro

O advogado e ex-secretĂ¡rio de ComunicaĂ§Ă£o FĂ¡bio Wajngarten afirmou que Bolsonaro nega as acusações e refutou qualquer proximidade com o blogueiro.

Ele destacou que esconder alguĂ©m no PalĂ¡cio da Alvorada seria impossĂ­vel devido ao grande fluxo de pessoas no local. Oswaldo EustĂ¡quio tambĂ©m refutou ter solicitado refĂºgio na residĂªncia oficial.

Leia mais no brasil 247

Foto: Lula Marques/AgĂªncia Brasil