Bolsonaro trabalhou só 10 horas no Planalto para tratar de covid
Em 2021 foram 35 cerimônias até o momento e apenas duas agendas relacionadas à Covid-19

Publicado em: 16/08/2021 às 16:09 | Atualizado em: 16/08/2021 às 17:01
Em um ano e meio de pandemia de coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou 81 cerimônias no Palácio do Planalto.
De acordo com um levantamento feito pelo Metrópoles com base na agenda presidencial, desse total, apenas 10 eventos foram voltados ou tiveram relação com a Covid-19.
A reportagem levou em conta todas as cerimônias realizadas nos salões Nobre, Leste e Oeste do Palácio do Planalto, além dos eventos promovidos na Sala de Audiências da Presidência desde março de 2020 – mês em que foi decretada a pandemia – até a segunda quinzena de agosto de 2021.
De março a dezembro do ano passado, o chefe do Executivo promoveu 46 eventos, sendo oito voltados à pandemia. Neste ano, foram 35 cerimônias até o momento e apenas duas agendas relacionadas à Covid-19.
Em toda a pandemia, Bolsonaro dedicou apenas 10 horas e 10 minutos para tratar da pandemia durante eventos palacianos, segundo registros oficiais.
Além disso, em muitas ocasiões, ele saiu em defesa do “tratamento precoce”, que consiste no uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada para tratar a doença.
Leia mais no Metropoles
Leia mais
Bolsonaro divulgou dados do TCU adulterados sobre mortes de covid
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil