Bolsonaro anuncia que verba publicitária será democratizada

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 07/01/2019 às 20:21 | Atualizado em: 07/01/2019 às 20:21
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou o discurso que fez durante a posse de presidentes de bancos estatais, nesta segunda-feira (7), para prometer o fim do que chamou de “privilégio” na destinação de verbas publicitárias do governo federal para determinados órgãos de imprensa “que não sejam parciais”.
Durante sua fala, no salão nobre do Palácio do Planalto, ele afirmou ainda que “a imprensa livre é a garantia da nossa democracia”.
Depois de dizer que conversou com as autoridades da área econômica do seu governo, Bolsonaro prometeu “democratizar as verbas publicitárias”.
“Nenhum órgão de imprensa terá direito a mais ou menos naquilo que nós, de maneira bastante racional, viremos a gastar com a nossa imprensa”, declarou.
“Nós queremos, sim, que vocês [imprensa] sejam mais fortes e isentos, e não sejam, como alguns infelizmente foram há pouco tempo ainda, parciais”, acrescentou.
O presidente, no entanto, não citou especificamente nenhum veículo de comunicação.
“Vamos acreditar em vocês, mas essas verbas publicitárias não serão mais privilegiadas para empresa ‘A’, ‘B’ ou ‘C'”, afirmou.
Foto: Marcelo Camargo/ABr