Brasil apresenta desaceleraĂ§Ă£o no contĂ¡gio do coronavĂ­rus

O Brasil deixou a zona vermelha pela primeira vez depois de 16 semanas consecutivas de taxa de transmissĂ£o acima de 1

Seis em cada dez brasileiros apoiam isolamento mais rĂ­gido

Publicado em: 19/08/2020 Ă s 20:23 | Atualizado em: 19/08/2020 Ă s 20:23

Pela primeira vez desde abril, o ritmo de transmissĂ£o do novo coronavĂ­rus (covid-19) estĂ¡ em desaceleraĂ§Ă£o no Brasil.

De acordo com dados do centro de controle de epidemias do Imperial College, a taxa de contĂ¡gio (Rt) no paĂ­s foi de 0,98, nĂºmero que indica quantas pessoas sĂ£o infectadas, em mĂ©dia, para cada paciente do novo coronavĂ­rus.

Os dados foram verificados na semana que começou no domingo, 16.

Portanto, isso significa que 100 pessoas contaminadas contagiam outras 98 que, por sua vez, passam a doença para outras 96. Essas contaminam 94 e assim sucessivamente, o que comprova a desaceleraĂ§Ă£o do contĂ¡gio.

Em julho, o PaĂ­s apresentou taxas de 1,01, situaĂ§Ă£o definida como “fora de controle”.

O Brasil deixou a zona vermelha pela primeira vez depois de 16 semanas consecutivas de taxa de transmissĂ£o acima de 1.

Leia mais em MSN Brasil

 

 

 

Foto: Tomas Silva/AgĂªncia Brasil

 

 

 

Leia mais

FVS explica mudança em anĂ¡lise de Ă³bitos do coronavĂ­rus no AM