Brasil e Colômbia selam em Manaus acordos militares contra traficantes

Publicado em: 27/01/2017 às 20:09 | Atualizado em: 27/01/2017 às 20:09

Na próxima terça, dia 31, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, se encontra em Manaus com comandantes das Forças Armadas da Colômbia para fechar acordos para ações de inteligência e de combate ao tráfico de armas e drogas.

“Não se faz combate ao crime sem inteligência para fazer uma intervenção cirúrgica e obter sucesso”, disse Jungmann.

O governo brasileiro acredita que o fim do conflito entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), se vingar acordo de paz firmado em 1º de dezembro de 2016, possa colaborar contra o tráfico de drogas e armas pela fronteira com o Amazonas.

Jungmann admitiu que o Brasil está preocupado com a existência de dissidentes das Farc que não estão dispostos a entrar nesse processo de paz. E assim, possam fornecer armas para as facções criminosas no Brasil.

 

Foto: EBC