Butantan já estuda recomendar terceira dose da Coronavac
De acordo com autoridades, mais uma dose pode aumentar a eficácia do imunizante e ampliar a geração de anticorpos

Ferreira Gabriel
Publicado em: 12/04/2021 às 16:34 | Atualizado em: 12/04/2021 às 16:34
O Insitituto Butantan estuda a possibilidade de aplicar uma terceira dose da Coronavac nos brasileiros. A medida, dizem as autoridades, pode aumentar a eficácia do imunizante. Além disso, pode ampliar a geração de anticorpos nas pessoas.
Segundo o diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, alguns estudos estão em andamento e podem traçar uma nova estratégia de imunização nos próximos meses.
“Existem grandes preocupações sobre como melhorar a duração da resposta imune, e uma das alternativas que tem sido considerada é uma dose de reforço, seja com a própria Coronavac, seja com outros imunizantes”, disse Palacios em entrevista à CNN neste domingo (11).
Leia mais no site da Istoédinheiro
Leia mais
Foto: Divulgação