CAE credencia Roberto Campos para presidente do Banco Central

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 26/02/2019 às 17:00 | Atualizado em: 26/02/2019 às 17:00

O economista Roberto Campos Neto (na foto, à esquerda, com o presidente da CAE, Omar Aziz) teve o nome aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta terça-feira (26), para ser o presidente do Banco Central (BC).

Os senadores aprovaram também as indicações de dois novos diretores do BC e de uma nova diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As informações são da Agência Brasil e Agência Senado.

Todos os indicados foram aprovados por 26 votos a favor e nenhum contra.

“Isso demonstra claramente a confiança de todos os senadores dessa comissão em relação ao trabalho que os senhores vão realizar”, disse o presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Ao proclamar o resultado da votação, ele lembrou que a comissão convidará Campos Neto daqui a seis meses para debater a situação da economia brasileira.

Os nomes foram aprovados depois de uma sabatina que durou pouco mais de quatro horas.

Agora eles precisam ser votados pelo plenário do Senado.

Além Campos Neto, foram sabatinados Bruno Serra Fernandes, indicado para a Diretoria de Política Monetária; João Manoel Pinho de Mello, para a Diretoria de Organização do Sistema Financeiro, e Flávia Martins Sant’Anna Perlingeiro, para a Diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

Foto: Pedro França/Agência Senado