Caminhoneiros afirmam que cantor Sérgio Reis não os representa

"A grande maioria não vai participar, pelo menos dos nossos associados", disse o presidente da ANTB

Moraes determina busca e apreensão a Sérgio Reis e deputado

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 16/08/2021 às 11:39 | Atualizado em: 16/08/2021 às 11:39

Lideranças dos caminhoneiros afirmam que o cantor Sérgio Reis não os representa. A reação é ao fato de o ex-deputado estadual prometer uma paralisação das atividades da categoria em 7 de setembro.

A princípio, a ideia de Sérgio Reis é engrossar outras manifestações públicas já programadas a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Além disso, sem contar que o Ministério da Infraestrutura, nos bastidores, não leva a mobilização a sério. Como informa o jornal Estado de Minas.

“A grande maioria não vai participar, pelo menos dos nossos associados”, afirmou o presidente da Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci.

Dessa maneira, segundo ele, a entidade representa atualmente cerca de 45 mil motoristas autônomos.

Leia mais

Ministro de Bolsonaro diz que caminhoneiros precisam desmamar do governo

Não envolvimento

Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), também negou o envolvimento da categoria no ato.

“Não nos envolvemos com política, nem a favor de governo ou contra governo, nem a favor do STF (Supremo Tribunal Federal) ou contra o STF”, disse ele.

Por fim, Chorão ainda mandou um recado direto para o cantor e ex-deputado.

“Nosso saudoso, grandioso cantor Sergio Reis. O senhor, quando deputado federal, o senhor nunca subiu na tribuna para falar em nome dos caminhoneiros”, lembrou.

Por exemplo. entre os projetos de sua autoria no site da Câmara, não há nenhum relacionado à atuação dos motoristas de caminhão.

Leia mais no jornal Estado de Minas.

Foto: Reprodução/Instagram