Casemiro fala em boicote unânime da seleção à Copa América

Por orientação do técnico Tite, Casemiro repetiu que só deve se posicionar oficialmente após o próximo jogo contra o Paraguai na terça-feira (8)

casemiro, boicote, selecao, copa, america

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/06/2021 às 16:08 | Atualizado em: 05/06/2021 às 16:08

Casemiro, volante da Seleção Brasileira de Futebol, deixou subentendido em entrevista à Rede Globo que existe unanimidade na equipe de boicotar a realização da Copa América no Brasil. A reportagem é da revista Exame.

De acordo com a publicação, a indisposição de disputar a Copa América na iminência de uma terceira onda de covid (coronavírus) no Brasil não é apenas um levante de alguns jogadores contra a hierarquia da Confederação Brasileira de Futebol, mas sim uma unanimidade entre os jogadores da seleção.

Casemiro concedeu a entrevista à Globo logo após a vitória sobre a seleção do Equador na noite dessa sexta-feira (4) por 2 a 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo. 

“Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muitas coisas”, disse Casemiro ao deixar o gramado do Beira Rio.  

Seguindo a orientação do técnico Tite, o jogador, que é líder da seleção, repetiu que só deve se posicionar oficialmente após o próximo jogo das Eliminatórias, contra o Paraguai, em Assunção, que acontece na próxima terça-feira (8).

Leia mais na Exame

Foto: Rede Globo/reprodução