Ciro Gomes diz que Lula prefere Bolsonaro a ele na campanha de 2022

Publicado em: 03/12/2019 às 17:15 | Atualizado em: 03/12/2019 às 17:15
Terceiro lugar na eleição presidencial de 2018 o ex-candidato Ciro Gomes (PDT) disse ser impossível o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiá-lo numa eventual candidatura em 2022. “Representamos valores muito distintos”, disse ele à jornalista Andréia Sadi para a GloboNews. Para ele, “Lula prefere Bolsonaro do que eu”.
Lula cumpre, em liberdade, duas condenações em segunda instância. A primeira é de mais de 8 anos de prisão, e a segunda, mais de 17 anos. Para cumprir as sentenças privativas de liberdade, os recursos dos processos de condenação devem se esgotar como prevê a Constituição.
Ciro Gomes, que conquistou 13.344.371 de votos em 2018, é o entrevistado desta semana do programa Em Foco.
Segundo a publicação no G1, o político fala sobre a carreira, Mensalão, operação Lava-Jato e também sobre a polarização da esquerda.
Sobre um possível apoio do ex-presidente Lula, ele disse a Andréia Sadi: “Se ele quiser me apoiar, eu evidentemente não posso ser arrogante porque quero unir o Brasil. Evidentemente que eu não vou dizer: não aceito. Eu não tenho esse direito, nem cultivo (isso). Eu cultivo muito a humildade. Agora, estou, só por apreço à sua pergunta, para dizer que não, porque nós representamos valores muito distintos”, afirmou, dizendo que esse é um apoio impossível de acontecer. “O Lula prefere o Bolsonaro do que eu. Já demonstrou isso”.
O governo de Jair Bolsonaro também foi assunto da entrevista com Ciro Gomes, que comentou ainda sobre os desafios do Legislativo e os problemas do PDT.
O Em Foco desta quarta-feira (4), vai ao ar às 21:30 (horário de Brasília), na GloboNews e no GloboNews Play.
Foto: Reprodução/GloboNews/G1