Como foi Bolsonaro com suas promessas em 2020? Confira

Em grande maioria, as promessas feitas pelo presidente da República ainda não foram cumpridas

Ferreira Gabriel

Publicado em: 30/12/2020 às 11:53 | Atualizado em: 30/12/2020 às 11:57

Com 2 anos de mandato a frente da presidência da República, saiba como está o andamento das promessas feitas por Jair Bolsonaro até esse 2020.

Conforme levantamento feito pelo G1 são 58 no total, com 31 não cumpridas, 13 em parte, e somente 14 cumpridas.

Portanto, algumas das principais não cumpridas é acabar com a reeleição para presidente, criação de uma renda mínima, reduzir em 20% dívida externa, não aumentar imposto, entre outras.

Das cumpridas em parte, as principais são, acabar com indicações políticas, e escolher ministros por critérios técnicos. Assim como, pagar 13º para quem recebe o Bolsa Família, simplificar fechamento e abertura de empresas.

Além dessas, Bolsonaro conseguiu cumprir uma parte de suas promessas, no entanto, com número baixo em relação ao total. Foram, portanto, fazer o superministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, seu Posto Ipiranga. Além disso, houve redução de muitas alíquotas de importação e das barreiras não tarifárias. Também não foi recriada a CPMF.

Como promessa ainda de campanha em 2018, Bolsonaro cumpriu uma das principais que era encaminhar medidas contra corrupção para o Congresso.

Leia mais no G1

 

 

 

Leia mais

Fracassa primeira tentativa de Bolsonaro para comprar seringa de vacina

 

 

Foto: Isac Nóbrega/PR