Conversa de Barroso e general ao celular vaza e Moraes alerta

O vazamento ocorreu durante a sessão plenária virtual da 1ª Turma do STF

BARROSO, PF, STF

Publicado em: 17/08/2021 às 21:24 | Atualizado em: 17/08/2021 às 21:24

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, esqueceu o microfone ligado e deixou vazar parte do conteúdo de uma ligação que recebeu hoje do ministro da Defesa, general Braga Netto.

O vazamento ocorreu durante a sessão plenária virtual da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Boa tarde, general. Como vai o senhor? Tudo bem?”, iniciou a conversa. Em seguida, Barroso é alertado pelo ministro Alexandre de Moraes sobre o microfone ligado. “Ministro Luís Roberto, o microfone está aberto.”

Ao UOL, a assessoria do STF explicou que o ministro Barroso, como presidente do TSE, está organizando a montagem da comissão de transparência das eleições, para monitorar todo o processo do voto eletrônico desde o primeiro momento.

Diversos órgãos e entidades vão integrar a comissão. Por isso, Barroso pediu a Braga Netto a indicação de um representante das Forças Armadas.

“Por essa razão, o ministro Barroso contatou o Ministro da Defesa, General Braga Neto, solicitando a indicação. O General retornou quando se iniciava a sessão da 1ª Turma do STF e o Ministro o atendeu.” A princípio, Barroso havia ligado para Braga Netto, no entanto, recebeu o retorno do ministro nesta terça-feira.

Leia mais no UOL

Leia mais

TSE apresenta ao STF notícia-crime contra Bolsonaro por vazar inquérito

Foto: SCO/STF