Cotado para lugar de Lula diz que topa ser vice de outro candidato

candidato

Publicado em: 04/08/2018 às 14:13 | Atualizado em: 04/08/2018 às 14:13

O ex-governador da Bahia e ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner afirmou neste sábado, dia 4, que aceitaria compor uma chapa presidencial no posto de vice caso o PT adotasse a tese defendida por ele, de apoiar um candidato de outro partido à Presidência da República nas eleições 2018.

Disse também que “respeita Ciro”, mas que não enxerga “ninguém com capital político para poder enfrentar a crise hoje no Brasil e colocar as coisas nos trilhos” além do ex-presidente da República Lula da Silva (PT), condenado e preso na operação Lava Jato.

“Se a minha tese fosse vencedora, de eventualmente apoiar alguém de fora do PT, eu poderia colocar meu nome para compor a chapa e o PT se sentir representado. Não é esse o caminho, já homologuei minha candidatura ao Senado, portanto sou candidato a senador”, afirmou o ex-governador a jornalistas na convenção baiana.

Wagner voltou a defender que o PT não indique um nome próprio para substituir Lula caso a candidatura do líder petista seja impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que não será esse nome, caso o partido insista em ser cabeça de chapa nas eleições.

Leia mais no portal Terra.

 

Leia mais

Convenção do PT confirma candidatura de Lula sem vice

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil