Covas se queixa de críticas por ter ido assistir à final da Libertadores

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, rebateu os críticos: "Ir ao jogo é um direito meu". O jogo entre Palmeiras e Santos foi realizado no Maracanã, no Rio

covas, criticas, final, libertadores

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 31/01/2021 às 15:38 | Atualizado em: 31/01/2021 às 15:38

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), respondeu a críticas feitas após ele ter comparecido à final da Copa Libertadores da América no sábado 30. 

Em uma publicação no Instagram, Covas diz que “a lacração da Internet resolveu pegar pesado” e que respeitou “todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias” do Rio de Janeiro. A publicação é da Carta Capital.

Covas explica que estava de licença em razão do tratamento de seu câncer, mas que tirou três dias de folgas não remuneradas para ir ao Maracanã. 

“Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida. Mas a hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal”, escreveu.

Leia mais:

Covas sanciona reajuste de 46% do salário dele, do vice e de secretários 

 

A presença do prefeito no estádio, que tinha convidados das equipes do Santos e Palmeiras, repercutiu pelo fato da cidade paulista estar atualmente na fase mais rígida do isolamento. Críticos apontaram a falta de exemplo do prefeito. 

Leia mais na Carta Capital

Foto: reprodução