Crise: Temer convoca reunião de emergência com ministros e frigoríficos

Publicado em: 18/03/2017 às 14:49 | Atualizado em: 18/03/2017 às 15:25

Com a crise aberta pela Operação Carne Fraca, que deflagrou um esquema de corrupção envolvendo frigoríficos e fiscais agropecuários, o presidente Michel Temer (PMDB) convocou para este domingo reuniões com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e representantes de frigoríficos.

Temer teve um primeiro encontro apenas com Maggi, no Palácio do Planalto. Em seguida, recebe também Pereira e os representantes dos frigoríficos. Segundo o Estadão. nem a assessoria da Presidência nem do Ministério da Agricultura soube informar quem participa da reunião em nome do setor.

Vale lembrar que, de acordo com Polícia Federal, PP e PMDB (partido de Temer) eram beneficiados do esquema de corrupção,

Repercussão

Também neste sábado, Temer falará por telefone com o presidente dos EUA, Donald Trump. O Planalto não informou o tema da conversa nem se a Operação Carne Fraca será abordada. Autoridades europeias também pediram explicações ao governo brasileiro sobre as investigações.

O esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Os frigoríficos usavam produtos químicos cancerígenos para “maquiar” carne vencida.

 

Fonte: Estadão

 

Foto: Jodson Alves/Efe