De uma vez só, homem pega covid, aids e ‘varíola dos macacos’
O paciente relatou que manteve relações sexuais sem proteção com outros homens.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/08/2022 às 13:26 | Atualizado em: 25/08/2022 às 13:26
De uma vez só, um homem, de 36 anos, pegou covid-19, aids e “varíola” dos macacos. Isso ocorreu após ele retornar de uma viagem à Espanha.
O paciente italiano relatou que manteve relações sexuais sem proteção com outros homens.
Nesse sentido, pesquisadores da universidade de Catania, na Itália, confirmaram o diagnóstico. Comi informa o Metrópoles.
Assim, o paciente apresentou febre, inflamação na garganta, dores de cabeça e uma íngua na virilha depois da viagem, entre os dias 16 e 20/6.
Como resultado, o homem testou positivo para covid-19 no dia 2 de julho, três dias após apresentar os primeiros sintomas.
Além disso, na mesma data em que recebeu o resultado, começou a ter coceiras no braço esquerdo. Com isso, dias mais tarde percebeu pequenas bolhas no peito, nas pernas, no rosto e nos glúteos.
Da mesma forma, nos dias seguintes, as lesões na aumentaram e, em 5/7, o paciente procurou a emergência do hospital. Daí recebeu o resultado positivo para a varíola dos macacos (monkeypox).
Ainda conforme a publicação, na mesma ocasião, ao realizar outros exames para identificar a possibilidade de infecções sexualmente transmissíveis (STIs), ele descobriu que também era portador do vírus HIV.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
‘Varíola dos macacos’ já tem transmissão comunitária no Amazonas
Foto: Reprodução