Defesa de Flordelis tenta anular condenação de 50 anos

"Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia", defende o advogado da ex-deputada e pastora.

Defesa de Flordelis tenta anular condenação de 50 anos

Ednilson Maciel

Publicado em: 14/11/2022 às 09:24 | Atualizado em: 14/11/2022 às 09:24

A defesa da da ex-deputada e pastora Flordelis, por meio do advogado Rodrigo Faucuz, tenta anular a condenação de 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo.

Segundo o g1, ontem (13), ele fez tal afirmação sobre o pedido de anulação do júri.

“Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia. Então, vamos recorrer, obviamente, para que o júri seja anulado em relação à Flordelis”, afirmou Faucz logo após a leitura da sentença.

De acordo com a defesa, uma das nulidades mencionadas seria, na visão do advogado, o uso, pelo Ministério Público, de um documento que não estaria no processo.

Ou seja, Faucuz alega que a defesa não teria tido acesso a esse documento.

Além disso, segundo o advogado, seria uma menção ao silêncio dos acusados em prejuízo dele feita por um assistente da acusação.

Nesse sentido, o Código do Processo Penal afirma que o silêncio dos acusados “não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa.”

Da mesma forma, o advogado também entende que a condenação da deputada decorreu da pressão da opinião pública sobre o caso.

Leia mais no g1.

Leia mais

Deputada Flordelis joga para filha culpa pela morte do marido pastor

Foto: Brno Dantas/TJ-RJ