Deputado bolsonarista agressor de jornalista é alvo de processo

O parlamentar foi denunciado por ofender a jornalista Vera Magalhães no final do debate da TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo

Ferreira Gabriel

Publicado em: 21/09/2022 às 19:43 | Atualizado em: 21/09/2022 às 19:43

A Secretaria da Justiça de São Paulo abriu um processo administrativo contra o deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos).

O parlamentar foi denunciado por ofender a jornalista Vera Magalhães em 14 de setembro no final do debate da TV Cultura entre candidatos ao governo do estado de São Paulo.

A coordenação de Políticas para Mulheres da pasta entende que o parlamentar teria infringido uma lei estadual que veda atos de discriminação contra a mulher ao ofender a jornalista.

O processo administrativo será conduzido sob sigilo. Caso seja considerado culpado, Garcia terá que pagar ao estado uma multa de quase R$ 16 mil.

Douglas Garcia informou que não teve acesso ao processo e não irá se manifestar.

De acordo com a deputada Maria Lúcia Amary, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, oito denúncias ou representações foram apresentadas contra o deputado por quebra de decoro parlamentar.

Em 14 de setembro, o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, também instaurou uma investigação no âmbito criminal contra o deputado.

Em nota, a Secretaria da Justiça informou que o processo administrativo ficará em sigilo até a decisão final.

Leia mais na matéria de Patricia Falcoscki no G1

Leia mais

TSE manda investigar deputado bolsonarista agressor de jornalista

Foto: Reprodução / Instagram oficial Douglas Garcia