Deputado do PCdoB denuncia Bolsonaro após visita no Maranhão

Na representação, o deputado federal Márcio Jerry relatou que o presidente da república utilizou da estrutura do evento para promover proselitismo político contra adversários

"Sou 'imbrochável' e só Deus me tira daqui", desafia Bolsonaro

Ferreira Gabriel

Publicado em: 30/10/2020 às 10:45 | Atualizado em: 30/10/2020 às 11:10

O presidente do PCdoB Maranhão e deputado federal, Márcio Jerry, abriu hoje uma representação por prática de improbidade administrativa contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Isso ocorre, após visita oficial do presidente à cidade de Imperatriz. Dessa forma, o deputado alega que Bolsonaro utilizou recursos públicos para atender interesses particulares de cunho político-eleitoral.

No documento, o deputado relatou que o presidente utilizou da estrutura do evento para promover proselitismo político contra adversários.

De acordo com o denunciante, Bolsonaro fez isso usando expressões em seu discurso como “se Deus quiser, brevemente estaremos para comemorar a erradicação do comunismo em nosso Brasil” e “querem roubar seu dinheiro e sua liberdade”.

Jerry também acrescentou que o presidente fez referência aos partidos de esquerda. Sobretudo, ao declarar que “a nossa bandeira jamais será turvada de vermelho”.

Além disso, Bolsonaro também acusou o Estado de “regime ditatorial”. Em seguida, declarou: “Vamos em um curto espaço de tempo, mandar embora o comunismo do Brasil”.

Leia mais no UOL

 

 

 

Foto: Alan Santos/PR

 

 

 

Leia mais

Bolsonaro e suas piadas sem graça: “Virei boiola, igual maranhense”