Deputados do PT denunciam Braga Netto ao STF após ameaça de golpe

Ministro da Defesa teria mandado recado, segundo jornal, ao presidente da Câmara condicionando eleições de 2022 ao voto impresso e auditável

Vice de Bolsonaro ‘ameaça eleições’ e PT aciona Ministério Público

Ferreira Gabriel

Publicado em: 23/07/2021 às 12:58 | Atualizado em: 23/07/2021 às 12:58

Deputados federais do PT entraram com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto. A ação foi protocolada na noite dessa quinta-feira (22).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o general teria mandado, no último dia 8 de julho, um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de que não haverá eleições em 2022 se não houver voto impresso e auditável.

O recado teria sido dado por meio de um interlocutor ao presidente da Câmara. Portanto, ao dar o aviso, Braga Netto estaria acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Na notícia-crime, os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS), lider do partido na Câmara, assinalam que o episódio se trata de uma “ameaça grave à independência dos Poderes Legislativo e Judiciário, especialmente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE]”.

Leia mais em Metropoles

Leia mais

 Braga Netto nega ameaça ao Congresso sobre voto impresso auditável

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil