Donald Trump diz que será preso na terça-feira, dia 21
Nos EUA, Donald Trump fez esforços para minar os resultados das eleições presidenciais de três anos atrás, incluindo o ataque em 6 de janeiro.

Ednilson Maciel
Publicado em: 19/03/2023 às 08:01 | Atualizado em: 19/03/2023 às 08:01
O ex-presidente americano Dolnald Trump escreveu ontem (17) em sua rede social “Truth Social” que “vazamentos ilegais” da promotoria de Manhattan, em Nova York, “indicariam” que ele seria preso em 21 de março.
Conforme informações da BBC, e publicada no MSN, a promotoria de Manhattan não se pronunciou sobre o assunto.
Já a advogada de Trump, Sudan Necheles, disse que sua equipe não foi notificada sobre o caso.
“Como se trata de uma acusação política, o gabinete do promotor distrital se engajou na prática de vazar tudo para a imprensa, em vez de entrar em contato com os advogados do presidente Trump como fariam em um caso normal”, disse ela.
Ainda de acordo com a publicação, Donald Trump enfrenta uma investigação criminal separada sobre as tentativas de reverter sua estreita derrota no estado da Geórgia nas eleições presidenciais de 2020.
Além disso, o Departamento de Justiça dos EUA também está investigando se documentos secretos do governo encontrados em sua residência em Mar-a-Lago foram danificados.
Isso depois que Trump deixou o cargo, bem como esforços mais amplos para minar os resultados das eleições presidenciais de três anos atrás, incluindo o ataque em 6 de janeiro.
Leia mais em MSN.
Leia mais
Tribunal internacional que vai julgar Bolsonaro manda prender Putin
Bolsonaro revela que tem mesmo medo de acabar na prisão, como golpistas
Foto: Fotos Públicas