Dória diz para Guedes deixar governo e salvar “sua biografia”

Conversa foi pós-saída de Moro. Paulo Guedes ouviu mas repeliu sugestão de deixar o governo

Dória

Publicado em: 01/05/2020 às 08:52 | Atualizado em: 01/05/2020 às 09:10

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), telefonou para o ministro da Economia, Paulo Guedes, no último fim de semana. Durante esses dias, o mundo político estava sob impacto da demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. Essa, portanto, havia sido confirmada em 24 de abril de 2020.

Conforme relatado por 5 pessoas ao site Poder 360, o diálogo foi o seguinte: “Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sérgio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar 1 conselho: desembarque do governo agora”, disse Dória.

Posteriormente, o ministro da Economia respondeu ao governador de São Paulo. “João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem 1/3 de apoio. E outro 1/3 que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive 1 momento democrático que é barulhento, mas virtuoso“.

Esse diálogo do último fim de semana foi assunto numa reunião seguida de almoço entre empresários e o presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira, dia 29. Entre os presentes, estava Paulo Guedes.

Leia mais no site Poder 360

 

Leia mais

 

Moro tem cinco dias para prestar depoimento, decide ministro do STF

 

Foto: BNC Amazonas (arquivo)