Eduardo Bolsonaro adverte radicais de esquerda com novo AI-5

eduardo, bolsonaro, esquerda, ai-5

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 31/10/2019 às 14:42 | Atualizado em: 31/10/2019 às 14:42

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, advertiu, nesta quinta-feira (31), radicais de esquerda que por ventura venham fazer manifestações violentas no país. “Uma das respostas do governo poderá ser via um novo AI-5”.

Eduardo deu a declaração ao falar sobre os protestos de rua que estão acontecendo em outros países da América Latina.

A entrevista do parlamentar, líder do PSL na Câmara dos Deputados, foi divulgada nesta quinta-feira (31) no canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, e publicada também pelo G1.

O Ato Institucional 5 (AI-5) foi baixado no dia 13 de dezembro de 1968, durante o governo de Costa e Silva, um dos cinco generais que governou o Brasil durante a ditadura militar (1964-1985).

O AI-5 é considerado um dos atos de maior poder repressivo tomados durante a ditadura, pois resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.

“Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 1960 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando se sequestravam, executavam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares”, disse Eduardo.

Leia mais no G1

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Foto: Reprodução/YouTube