Eduardo Bolsonaro é processado por xingar irmãos Weintraub

Para os ofendidos, Eduardo abusou da imunidade parlamentar e da liberdade de expressão ao chamar os dois de 'filhos da puta'

eduardo, bolsonaro, irmaos, weintraub

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 12/05/2022 às 19:53 | Atualizado em: 12/05/2022 às 19:53

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está sendo processado, no Supremo Tribunal Federal (STF), por dois ex-aliados próximos, os irmãos Abraham e Weintraub. Os dois tiveram cargos de destaque no governo federal, mas acabaram se afastando do bolsonarismo, alegando que o movimento perdeu suas inspirações originais. 

Os Weintraub acusam o filho 03 do presidente da República de injúria e difamação em queixa-crime protocolada no Supremo na terça-feira (10).

Para eles, Eduardo abusou da imunidade parlamentar e da liberdade de expressão ao chamar os dois de “filhos da puta” em postagem no Twitter no último dia 22 de abril. 

As rusgas entre os Weintraub e os Bolsonaro já se arrastam há alguns meses, mas a treta que motivou a reclamação na Justiça começou por causa do perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Silveira foi condenado à prisão pelo próprio STF por ameaçar seus ministros e pedir a decretação de medidas ditatoriais no país. 

Também no Twitter, o ex-assessor palaciano Arthur Weintraub avaliou que os “precedentes jurídicos” criados pelo indulto poderiam futuramente beneficiar condenados em casos de corrupção ou lavagem de dinheiro.

Leia mais

Reação de Eduardo

Eduardo Bolsonaro reagiu com veemência: “A gente tá em guerra e o cara me falando em procedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido um indulto e agora esse instrumento tenha sido utilizado para seu fim: um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma puta! Desculpa, mas não há outra palavra”, postou o parlamentar. 

Leia mais no Metrópoles 

Foto: reprodução/Veja