Eleitor ganha rede social do TSE para resolver problemas

Publicado em: 20/11/2017 às 13:18 | Atualizado em: 20/11/2017 às 13:18

A partir desta segunda-feira hoje (20), eleitores de todo país não precisarão sair de casa para saber de sua situação na Justiça Eleitoral.

Além disso, caso tenham alguma pendência, receberão orientações de como resolvê-la.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa nesta segunda-feira o atendimento por meio do Twitter, que permite ao eleitor ter acesso a diversos serviços e orientações no ambiente de mensagens diretas (DMs).

“A tecnologia tem sido uma grande aliada da Justiça Eleitoral, a exemplo do contínuo investimento realizado em sistemas e equipamentos eleitorais. Na mesma linha, a internet também tem o papel de protagonismo na disseminação de informações e serviços ao eleitor. Ter o Twitter como parceiro é mais uma forma de promover a democracia, ao estarmos próximo do eleitor de forma direta, acessível e informal”, disse a coordenadora de Campanhas e Redes Sociais do tribunal, Neri Aciolly (na foto, à direita, com a assessora do TSE, Lília Fernandes, ambas concedendo entrevista na TV Senado)

Criado a partir da Twitter Business Solutions – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação de perfis com seu público – o canal já está disponível no perfil do @TSEjusbr.

Fontes: TSE e Agência Brasil

 

Foto: TV Senado