Ex-diplomata recorrerá de condenação por agredir ex-mulher

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 16/09/2019 às 17:10 | Atualizado em: 16/09/2019 às 17:10
O empresário e ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a três anos em regime semiaberto no processo das agressões à ex-mulher, a atriz Cristiane Machado. O empresário disse que recorrerá da decisão. As informações são do G1.
O caso se tornou público em novembro de 2018, com exibição das imagens da agressão no Fantástico.
Em outubro, segundo o portal da Globo, ele foi acusado de agredir a atriz, com quem era casado, com socos, tapas e tentativa de enforcamento (veja o vídeo aqui).
O ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores foi preso em novembro do ano passado, mas aguarda julgamento em liberdade vigiada com o uso de tornozeleira eletrônica.
Os advogados do ex-diplomata negaram as agressões ao “Fantástico”. Eles alegaram que os vídeos haviam sido editados e que o casal conviveu em harmonia entre setembro e outubro, de acordo com a publicação do G1.
Na decisão, a juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, do 5º Juizado de Violência Doméstica, refutou a tese da defesa.
“Entendo que a autoria e a materialidade do delito de lesão corporal restaram comprovadas pelo laudo de exame de corpo delito acostado aos autos e pelos depoimentos prestados em juízo”, escreveu.
Em nota, Sérgio Schiller Thompson-Flores disse que vai “lutar em todas as instâncias” contra a decisão.
Segundo ele a “decisão é absolutamente estarrecedora, pois ignora os fatos e as provas apresentadas pela defesa, muitos dos quais foram respectivamente ignorados ou retirados do processo sem qualquer justificativa legal”.
Foto: Reprodução/DCM