Ex-presidente americano cobra firmeza do Brasil à crise climática
Barack Obama afirmou que a maioria dos países fracassou em atingir as metas estipuladas no Acordo de Paris, de 2015

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/11/2021 às 15:43 | Atualizado em: 08/11/2021 às 15:43
O ex-presidente americano Barack Obama discursou nesta segunda-feira (8) na COP26 e cobrou firmeza de países como o Brasil no combate a crise climática.
Conforme o seu discurso na 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima, em Glasgow, na Escócia, ele defendeu a união entre países para frear o aquecimento global.
Nesse sentido, o ex-presidente americano citou nominalmente as nações mais poluidoras do mundo. Como informa o Metrópoles.
“Precisamos de economias avançadas, com os Estados Unidos e a Europa liderando esses assuntos. Mas vocês sabem dos fatos. Precisamos também da China e da Índia”, frisou.
Ele acrescentou:
“Precisamos da Rússia. Assim como precisamos da Indonésia, da África do Sul e do Brasil. Não podemos nos dar ao luxo de ter ninguém escanteado”, frisou.
Na ocasião, Obama reclamou da atuação de Donald Trump enquanto esteve à frente da Casa Branca e apontou retrocessos.
Além disso, ele reconheceu que se vive em um momento no qual a cooperação internacional está atrofiada.
“Em parte devido à falta de liderança dos Estados Unidos, nos últimos quatro anos, em uma série de questões multilaterais”, ponderou.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
Líderes mundiais prometem acabar com desmatamento até 2030
Foto: Reprodução/vídeo