Exército encaminha ofício à CPI sobre depoimento de Pazuello
Segundo a Veja, com a notificação do comando do Exército, o general vai ter que pensar em outra desculpa se quiser fugir novamente dos senadores

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 13/05/2021 às 08:07 | Atualizado em: 13/05/2021 às 08:07
O Exército informou ontem (12) à CPI da covid que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, foi comunicado sobre a nova data do seu depoimento.
O depoimento de Pazuello ocorre na próxima a quarta-feira (19), às 10h, na CPI do Senado.
O general Francisco Humberto Montenegro Junior, encaminhou o documento ao presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM). Conforme informa a “Veja”.
“Cumprimentando cordialmente V.Ex.ª, informo que o General de Divisão EDUARDO PAZUELLO foi comunicado em relação à audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, prevista para o dia 19 de maio de 2021, às 10h00min”, diz a mensagem assinada pelo secretário-geral do Exército.
Leia mais
AGU prepara habeas corpus para Pazuello ficar calado na CPI
Desculpa
O ex-ministro da Saúde pediu adiamento do seu depoimento como testemunha à comissão na semana passada, alegando que entrou em contato com dois servidores do Executivo que contraíram a covid-19.
Os senadores decidiram adiar a convocação duas semanas. Mas dois dias depois, o Estadão revelou que Pazuello recebeu a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, da resposta do Planalto à CPI.
Por fim, a Veja destaca que com a notificação do comando do Exército, o general vai ter que pensar em outra desculpa se quiser fugir novamente dos senadores da CPI.
Foto: Anderson Riedel/Pres República