FBI detalha para PF como ajudante de Bolsonaro negociou Rolex
Em sua delaรงรฃo ร Polรญcia Federal, Cid firmou que a venda do Rolex aconteceu por determinaรงรฃo de Bolsonaro.

Da Redaรงรฃo do BNC Amazonas
Publicado em: 27/11/2023 ร s 12:46 | Atualizado em: 27/11/2023 ร s 12:47
O FBI detalhou ร Polรญcia Federal uma troca de e-mail do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, com a Precision Watches.
Trata-se de uma loja onde foi vendido ilegalmente um relรณgio Rolex, dado ao ex-presidente pelo governo da Arรกbia Saudita.
A informaรงรฃo, divulgada a princรญpio pelo O Globo, destaca que na troca de mensagens, Cid informa que iria recomprar o item e que iria fazer o pagamento em dinheiro.
Conforme publicou a Carta Capital, o estabelecimento avisa que, por se tratar de uma operaรงรฃo acima de 20 mil dรณlares, o comprador precisaria assinar um documento.
Dessa forma, na resposta, Cid afirma que a pessoa que serรก a compra รฉ o advogado Frederick Wassef.
Assim, as mensagens contrariam a versรฃo apresentada por Wassef, que apesar de admitir ter recomprado o Rolex, negou ter sido orientado por Cid a fazer a operaรงรฃo.
Como resultado, o relรณgio, vendido ilegalmente, uma vez que fazia parte do acervo presidencial, foi recomprado no valor de 49 mil dรณlares.
Ainda segundo a publicaรงรฃo, em sua delaรงรฃo ร Polรญcia Federal, Cid afirmou que a venda do Rolex aconteceu por determinaรงรฃo de Bolsonaro.
Ou seja, apรณs o ex-presidente ter se queixado dos valores que teria que pagar devido a condenaรงรตes judiciais, motociatas, mudanรงa do Palรกcio de Alvorada. Assim como transporte dos presentes recebidos.
Leia mais em Carta Capital.
Leia mais
FBI colabora com a PF sobre joias recebidas por Bolsonaro
Colaboraรงรฃo do FBI pode complicar mais a vida de Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR