Fenaj diz não ter processado Bolsonaro por agressão a jornalistas
Até o momento, é desconhecida a informação de que alguma entidade representante de jornalistas tenha entrado, de fato, com um processo contra o presidente.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 22/01/2020 às 17:20 | Atualizado em: 22/01/2020 às 17:20
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) negou, nesta quarta-feira (22), que tenha representado na Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro por este ter ofendido jornalistas 121 vezes em 2019.
O presidente se recusou a conceder entrevista nesta quarta, alegando que é alvo de processo por parte da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Ele se referia, na verdade, à Fenaj.
A entidade dos jornalistas fez um levantamento da violência sofrida por profissionais e meios de comunicação no ano passado e divulgou os números das agressões (na foto, a presidente da Fenaj, Maria José Braga, apresenta os números das agressões em 2019).
A entidade nega ter entrado com alguma medida jurídica contra o presidente, embora admita que, junto de outras entidades, esteja articulando algum posicionamento.
Até o momento, é desconhecida a informação de alguma entidade representante de jornalistas entrou, de fato, com um processo contra Bolsonaro.
De toda forma, ele se mostrou irredutível no contato com os repórteres.
Leia mais no Correio Braziliense
Foto: Fenaj