Na festa do PT, Freixo atacou Bolsonaro, chamando-o de “esgoto”
A festa política reuniu presidentes e representantes de partidos de esquerda, e o discurso mais aplaudido foi do deputado Marcelo Freixo, do Psol-RJ.

Publicado em: 11/02/2020 às 08:00 | Atualizado em: 11/02/2020 às 03:40
Ainda repercute a festa dos 40 anos do PT, no Rio, na semana passada, quando o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) atacou o presidente Jair Bolsonaro, chamando-o de “esgoto” do sistema político brasileiro. E que “é preciso destruir o governo Bolsonaro”. O presidente não respondeu até o momento.
A festa política de sábado (8), reuniu presidentes e representantes de partidos de esquerda, e o discurso mais aplaudido foi de Freixo (foto).
Ele afirmou que a esquerda não tem apenas que resistir ao governo Bolsonaro. “Temos que destruir o governo Bolsonaro. Resistir é ganhar tempo. Precisamos de algo mais que resistir”, disse Freixo, que qualificou o presidente como “esgoto” e criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, como alguém “perverso” e “estúpido”.
Segundo o Valor, ao fim do discurso para uma militância de quase 2 mil petistas, que se espremiam na casa de shows Fundição Progresso, Freixo foi ovacionado como se estivesse diante de correligionários do seu partido, o Psol: “Prefeito, prefeito!”.
Leia mais no Valor
Foto: Reprodução/Instagram/Pleno News