Flávio Bolsonaro é acusado de tentar forjar no Amazonas novo ‘Adélio Bispo’

O caso é sobre o conteúdo de uma postagem na qual ele diz que a Polícia Militar do Amazonas deteve “um homem com uma faca na motociata” do pai

Mariane Veiga

Publicado em: 21/06/2022 às 18:51 | Atualizado em: 22/06/2022 às 20:52

O senador Flávio Bolsonaro (PL), o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi desmentido nesta terça-feira (21) pela revista Veja. O caso é sobre o conteúdo de uma postagem na qual ele diz que a Polícia Militar do Amazonas deteve “um homem com uma faca na motociata” que o pai participava em Manaus no domingo (19).

Na publicação, o filho de Bolsonaro divulga um vídeo com policiais detendo uma pessoa. Diz que, apesar das inúmeras ameaças de morte, seja pela internet ou como a feita em Manaus, Bolsonaro “continua nos braços do povo.”

“Já Lula, mente sobre ameaças, vive se escondendo e quando sai é sempre em ambiente controlado!”, postou.

“Não há registro dessa prisão nos relatórios de ocorrência da Polícia Militar do Amazonas”, respondeu à revista a corporação local.

Leia mais

Bolsonaro ignora assassinatos de Dom e Bruno em passeio por Manaus

Espalhador de fake news

Pelo fake news, o senador recebeu críticas da oposição.

“PEGO NA MENTIRA: Flávio Bolsonaro tentou fabricar um novo Adélio na motociata de seu pai no AM, afirmando que um homem teria sido preso com uma faca”, escreveu no Twitter o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Ele fez referência a Adélio Bispo, autor do atentado contra Bolsonaro na campanha de 2018.

“Flávio mente, o que não é novidade. Aprendeu a mentir com o pai. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas nega que qualquer pessoa tenha sido presa com uma faca na motociata de Bolsonaro”, disse o Blog do Noblat.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado