Forças Armadas tranquilizam Temer e dizem respeitar Constituição

Publicado em: 20/05/2017 às 23:41 | Atualizado em: 20/05/2017 às 23:45

Até o momento a instabilidade política brasileira não corre o risco de sofrer intervenção militar a qual muitos brasileiros reivindicam. Neste final de semana, o Exército tranquilizou a nação ao afirmar que as Forças Armadas se manterão a observar o que diz a Constituição. A posição saiu da reunião entre o presidente Michel Temer, ministro da Defesa, Raul Jungmann e comandantes do Exército, Marinha e, Aeronáutica. De acordo com Nota do Exército, divulgada na noite desta sexta-feira, 19, as Forças Armadas continuarão a observar a legislação.

De acordo com o Art.142, “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Veja a nota do Exército.

 

“Nota de esclarecimento – Conjuntura atual

O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio), convocados pelo Sr. Ministro da Defesa, os três Comandantes de Força compareceram a uma audiência com o Sr. Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual. No encontro, foi destacada a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais. O General Villas Bôas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas.

Centro de Comunicação Social do Exército”

Fonte: CCSEx

 

Foto: Exército Brasileiro