Fraude nas bets: atacante do flamengo vira réu na Justiça do DF

Bruno Henrique e o irmão são acusados de manipular cartão amarelo para beneficiar aposta.

Publicado em: 26/07/2025 às 09:55 | Atualizado em: 26/07/2025 às 10:08

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, se tornou réu no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por suspeita de fraude esportiva. Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal, ele teria combinado levar um cartão amarelo para favorecer o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, em uma aposta.

A acusação trata do jogo entre Flamengo e Santos, na 31ª rodada do Brasileirão de 2023. O juiz Fernando Brandini Barbagalo, que aceitou a denúncia, afirmou que indícios mostram que o jogador agiu intencionalmente para receber punição.

Para a Justiça, a manipulação do cartão pode sim interferir na competição, já que o número de advertências entra como critério de desempate no campeonato.

O magistrado, no entanto, rejeitou tornar os dois réus por estelionato, por falta de representação das casas de apostas. Também negou medidas cautelares como fiança ou retenção de passaporte.

A defesa de Bruno Henrique disse que “a parte que remanesce será prontamente esclarecida” e que acredita no arquivamento do caso. A defesa de Wander informou que ainda não recebeu intimação. Ambos terão dez dias para apresentar a defesa. O caso ainda não tem data marcada para julgamento.

Saiba mais no O Globo.

Leia mais

Foto: reprodução/YouTube/Metrópoles