Fraudes: mais uma cidade foi usada na fraude da vacina de Mauro Cid
O UOL identificou os registros de vacinas em Campos de Goytacazes na base de dados de vacinação do Ministério da Saúde.

Publicado em: 20/05/2023 às 15:44 | Atualizado em: 20/05/2023 às 15:45
Em reportagem exclusiva, o UOL mostra o esquema de fraudes em certificados de vacinas da covid-19 articulado pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a publicação de hoje (20), Cid envolveu uma terceira cidade. Investigação do UOL detectou registros falsos de vacina feitos em Campos dos Goytacazes (RJ) em nome das filhas de Cid.
Assim, até agora, a Polícia Federal havia apontado a atuação de Cid para obter certificados falsos de vacina em Cabeceiras (GO) e Duque de Caxias (RJ), onde se concentrou a maior parte do esquema.
A princípio, Campos dos Goytacazes não é citada na investigação.
Sobretudo, o prefeito de Campos dos Goytacazes é Wladimir Garotinho, filho de Anthony e Rosinha Garotinho, e irmão da deputada federal Clarissa Garotinho.
Dessa maneira, o secretário de saúde do município, Paulo Hirano, afirmou ao UOL que tomou conhecimento do caso ainda no ano passado.
Segundo ele, então determinou que os dados não fossem registrados. Afirmou também que a prefeitura não abriu apuração interna e não foi procurada pela PF.
Leia mais no UOL.
Leia mais
PF apura o que Michelle Bolsonaro tem com R$ 400 mil na conta de Cid
Foto: Alan Santos/PR