Globo sai em defesa de Miriam Leitão atacada por Bolsonaro publicamente

Publicado em: 20/07/2019 às 09:00 | Atualizado em: 20/07/2019 às 02:25
A Rede Globo saiu em defesa da jornalista Miriam Leitão, na edição do Jornal Nacional dessa sexta-feira, dia 19, dos ataques sofridos pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Bolsonaro afirmou que a jornalista foi presa quando estava indo para a Guerrilha do Araguaia e que ela mentiu sobre ter sido torturada durante a ditadura, conforme publica o portal G1.
Miriam foi presa, torturada e não participou da luta armada, reagiu a emissora.
Na nota de repúdio, a Globo começa assim: “O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira (19) um grupo de jornalistas estrangeiros para um café da manhã. Os jornalistas cobraram do presidente um comentário sobre o ato de intolerância de que foi vítima a jornalista Miriam Leitão, no fim de semana”.
Em outro trecho, a emissora diz o seguinte: “Miriam e o marido, Sérgio Abranches, participariam de uma feira literária em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Em redes sociais, foi organizado um movimento de ataques e insultos à jornalista, cuja postura de absoluta independência foi tratada como um posicionamento político de esquerda e de oposição ao governo Bolsonaro”.
Foto: Marcos Corrêa/PR