Hackers vazam dados pessoais de Bolsonaro, filhos e ministrosÂ
Os hackers expuseram, alĂ©m da famĂlia Bolsonaro, o empresĂ¡rio Luciano Hang e um deputado por SĂ£o Paulo

Publicado em: 02/06/2020 Ă s 01:54 | Atualizado em: 02/06/2020 Ă s 06:08
O grupo de hackers Anonymous Brasil voltou a vazar dados utilizando a rede social por meio do Twitter, apĂ³s quase dois anos inativo.
Na noite desta segunda-feira (1), entretanto, o perfil foi utilizado para o vazar informações pessoais do presidente da RepĂºblica.
Também foram atingidos outros integrantes do governo federal, segundo o Gazeta do Povo.
Tiveram, portanto, informações expostas os filhos de Bolsonaro, deputado federal Eduardo, senador FlĂ¡vio e vereador Carlos, a ministra Damares Alves e o ministro Abraham Weintraub.
A aĂ§Ă£o atingiu ainda o empresĂ¡rio Luciano Hang, proprietĂ¡rio da rede de lojas Havan, e o deputado estadual por SĂ£o Paulo Douglas Garcia.Â
O parlamentar respondeu, tambĂ©m na rede social. “Anonymous Brasil, de forma criminosa, acaba de divulgar todos os meus dados nas redes sociais. Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrĂªncia”, escreveu Garcia.Â
As informações foram colocadas no Pastebin, aplicaĂ§Ă£o online normalmente utilizada para o compartilhamento de cĂ³digos de programaĂ§Ă£o.
Entre os dados vazados estĂ£o documentos como CPF, endereços fĂsicos e de email, bens declarados, dĂvidas registradas entre outros.
De acordo com o portal especializado em tecnologia Tecmundo, a aĂ§Ă£o da “cĂ©lula local” do grupo de hackers parece vir na esteira de movimentações internacionais do Anonymous em meio aos protestos pela morte do cidadĂ£o norte-americano George Floyd.Â
Leia mais:
Senado pauta, nesta terça, votaĂ§Ă£o do controle das redes sociais
Foto: ReproduĂ§Ă£o/NotĂcias ao Minuto
 Â
Â