Hapvida é investigada no Amazonas por atender mal paciente autista

MP-AM recebeu várias denúncias de irregularidades no atendimento de clientes

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 18/01/2023 às 18:20 | Atualizado em: 18/01/2023 às 18:48

A empresa de saúde Hapvida é novamente alvo de investigação do MP-AM (Ministério Público do Amazonas) por irregularidades e má prestação de serviços aos clientes.

Por meio da 52ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon), uma investigação foi aberta diante de denúncias de irregularidades no atendimento a autistas.

Conforme relato de consumidor, sala de atendimento a pacientes com esse transtorno foi transferida para um pronto-socorro. De acordo com as normas da saúde, tal ambiente é inadequado e contraria os padrões definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo o promotor de Justiça Lincoln Queiroz, a Prodecon já acompanha reclamações contra a Hapvida.

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Pelo menos cinco apurações estão em andamento na promotoria, informou Queiroz.

Como resultado, o MP convocou a empresa para, em audiência, tratar também de outras denúncias e reclamações do consumidor.

Para essa audiência, Queiroz quer juntar tudo que há de queixas contra a Hapvida no Procon.

Ao mesmo tempo, o MP disponibilizará um grupo de servidores da ouvidoria para atender as mães e pais de crianças autistas. Tudo o que for colhido vai ser apresentado nessa audiência e cobrada na hora uma solução da operadora de saúde.

*Com informações da assessoria de comunicação do MP

Foto: divulgação/MP