Hugo Motta perdido, E. Bolsonaro segue conspirando contra o Brasil

O deputado agora vai a Washington clamar por mais sanções de Trump. Tarifaço não saciou sede de vingança

Publicado em: 13/08/2025 às 20:37 | Atualizado em: 13/08/2025 às 20:37

Em mais um ato contra o país, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se reuniu com o empresário Paulo Figueiredo nesta quarta-feira (13) em Washington e integrantes do governo de Donald Trump para tratar de novas sanções contra autoridades brasileiras.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou anteriormente que discorda de ações do parlamentar e sinalizou que pode cassar seu mandato.

O encontro coincidiu com a data em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teria reunião com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, cancelada horas antes.

Eduardo e Figueiredo apresentaram relatórios com análises sobre o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e as ações do ministro Alexandre de Moraes após a aplicação da Lei Magnitsky contra ele.

A dupla defende o avanço do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e o impeachment de Moraes no Senado.

Leia mais

Coronel confirma no STF: Bolsonaro mandou seguir  passos de Moraes

Os documentos também sugerem ampliar a sanção para a advogada Viviane Barci, esposa de Moraes, e incluem outros ministros do STF, como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, como possíveis alvos futuros.

Segundo os articuladores, medidas desse tipo poderiam pressionar a Corte em processos relacionados ao 8 de Janeiro.

Paulo Figueiredo, ex-sócio de Trump no Brasil, tem auxiliado Eduardo Bolsonaro a acessar autoridades e conselheiros próximos ao presidente republicano, como Marco Rubio, Jason Miller e Steve Bannon.

Leia mais no ICL Notícias.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil